2ª VIA CERTIDÃO DE NASCIMENTO

Como todos sabem e não tem nenhum segredo a Certidão de nascimento é o nosso primeiro documento, além do mais importante, afinal se não possuir um desse você é considerado um indigente, logo quando criança nossos pais já fazem uma certidão de nascimento, mas como é um documento feito de papel é possível acontecer qualquer tipo de acidente, como danos, rasgos ou perdas, até mesmo roubos, daí é necessário solicitar uma segunda via desse documento, muitas pessoas ficam com muito receio de fazer uma nova via, pois pensam que é demorado e complicado, mas estão enganados. Confira mais informações de como solicitar a 2ª via da certidão de nascimento.

Para se ter uma idéia melhor, se uma pessoa não possui uma certidão de nascimento, ela não poderá se cadastrar em programas sociais, matricular em escolas, receber qualquer ajuda do governo, abrir conta no banco, retirar empréstimos e muitas outras ações que serão bloqueadas por não ter esse documento. Já no caso dos menores, será mais fácil de acontecer o trabalho infantil, exploração, tráfico de crianças e muitas outras coisas, afinal não tem como de maneira nenhuma provar que aquela criança é seu filho(a).

Se acontecer alguma coisa com esse documento e você está prestes a ser considerado um não existente como cidadão, não fique desesperado, pois existe maneira muito fácil e viável para fazer uma nova via de uma certidão, assim como o RG, CPF e certidão de casamento, para retirar uma nova via da certidão de nascimento é necessário a cópia de alguns outros documentos, então confira agora a lista.

Comparecer ao cartório que ocorreu o seu registro de nascimento, comprovar sua renda, se obter cópias da certidão levar, pois facilita agora se caso você se registrou em um cartório longe da sua cidade atual os correios podem te ajudar.

Quanto mais informações colher para achar o cartório que você se registrou, será cada vez mais fácil retirar a sua nova via, lembrando que outros cartórios não disponibilizam a solicitação da segunda via, é realmente necessário ser o primeiro, leia com atenção os requisitos necessários para tirar sua segunda via e vá ao cartório exigi – lá.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *