2ª VIA DA CARTEIRA DE TRABALHO

2ª Via da Carteira de Trabalho – É completamente normal ocorrer danos, perdas e roubos com qualquer tipo de documento importante, até mesmo com Carteiras de trabalho e se caso aconteça isso não se preocupe, pois em somente em um dia você resolve esse problema solicitando uma segunda via da sua carteira, aqui você vai saber o que é necessário levar quando for pedir sua segunda via verificar o endereço e o portal online, onde é possível tirar todas as suas duvidas relacionadas ao como tirar a 2ª via da Carteira de Trabalho.

O primeiro e principal passo quando você notar que houve roubo ou perda na sua carteira, é comparecer em uma delegacia mais próxima para fazer um boletim de Ocorrência, depois é preciso solicitar uma nova via do documento, em qualquer Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da sua cidade ou em qualquer ponto de atendimento ao trabalhador.

Na hora de fazer a nova via da sua Carteira de Trabalho é necessário apresentar, o B.O, uma foto 3×4, documento de identidade autenticado, qualquer documento que comprove o número da sua carteira perdida, uma cópia da ficha de registro de empregado com o carimbo da sua empresa ou termo de rescisão do contrato de trabalho pelo Ministério Público ou por um juiz de paz.

Motivos que podem ser aceitos para carteiras danificadas, falta de fotografia, rasura, ausência de página ou algo que impossibilite a visualização da carteira. Se houver danos o interessado deverá apresentar os mesmos documentos informados acima para solicitar uma 2ª via.

Para melhores informações acesse o site www.poupatempo.sp.gov.br, é um portal de informações que oferece vários outros serviços além da solicitação de segundas vias, o site possui um sistema de perguntas e respostas para esclarecimentos, não perca mais tempo e providencie a sua.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *