Perdeu o documento do carro, não lembra onde deixou ou foi assaltado, não precisa se preocupar, tem como tirar uma 2º via do documento do veículo. Não é tão simples assim, mas também não é impossível. Tem pessoas que também optam por tirar uma segunda via, quando o mesmo está em má conservação ou muito velho. Veja como fazer para tirar a segunda via do documento do carro.

Já vale lembrar que tanto para tirar 2º via do CRV (Documento de Compra e venda) ou CRLV (documento de licenciamento) é preciso ir pessoalmente ao Detran mais próximo, ou Ciretran em demais localidades. Se o documento foi roubado, ou levado junto com o carro é de extrema importância que o dono do veículo faça o Boletim de Ocorrência.

Como solicitar 2º via do documento do Carro

Para solicitar a 2º via do documento do carro o proprietário precisa ir pessoalmente ao Detran, munido de cópia do Boletim de ocorrência, a cópia deve estar autenticada, mais os documentos original e cópia, como RG, CPF e comprovante de residência. Mas antes de ir ao Detran dar entrada no pedido de segunda via do documento o proprietário precisa preencher duas vias do formulário do Renavam, esse documento pode ser adquirido no Detran ou Poupa tempo. Também deve ser paga uma taxa de R$ 47,36 em qualquer banco. Em seguida é pedido uma vistoria no carro.

Vale lembrar que se o motorista é pego dirigindo sem os documentos do carro ou carteira de motorista, deve pagar uma multa e ainda leva 3 pontos na carteira, e o veículo ficará retido até que o dono apresente os documentos. O B.O não será aceito nesse caso.