COMO CADASTRAR PIS/PASEP – NIT VIA INTERNET

O PIS PASEP é uma contribuição que colabora com a assistência financeira financeira ao trabalhador, oferecendo uma certa quantia para complementação de renda. Se você está buscando como cadastrar PIS PASEP pela internet, então fique ligado nos principais detalhes.

Ao cadastrar-se na Previdência Social você terá a segurança de participar da maior e mais antiga seguradora do trabalhador brasileiro, assim como a maior distribuidora de renda do País.

A inscrição é o ato pelo qual o cidadão é cadastrado no Regime Geral de Previdência Social, para a sua identificação pessoal, atribuindo-lhe o Número de Inscrição do Trabalhador – NIT.

Esse serviço permite que o contribuinte, que não possui PIS/PASEP ou NIT, faça sua própria inscrição junto à Previdência Social, a Seguradora do Trabalhador Brasileiro.

Para isso, será necessário que você tenha em mãos um documento identificador, ou seja:

-Carteira de Identidade, ou Certidão de nascimento/casamento, ou
-Carteira de Trabalho e Previdência Social (obrigatório para Empregado Doméstico).
-CPF obrigatório.

Os dados digitados têm caráter declaratório, ressalvado o direito do INSS solicitar comprovação das informações sempre que necessário.

Quem pode fazer o cadastro do PIS/PASEp – NIT?

– Contribuinte Individual e facultativo
– Empregado Doméstico
– Segurado Especial

Como fazer inscrição PIS/PASEP – NIT

Para cadastrar o PIS você deverá acessar o site http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html. Logo quando abrir a página clique em “INSCRIÇÃO”. Depois basta que você siga as intruções e preencha os formulários com os dados solicitados.

Caso você tenha alguma dúvida em realação a inscrição do PIS/PASEP, então clique em “AJUDA”, na própria página da Previdência Social.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *