COMO CONSULTAR O ABONO SALARIAL VIA INTERNET

As quotas do PIS/PASEP podem ser sacadas anualmente e somente em eventos específicos, morte ou doenças graves, além do abono salarial, nesse caso a exigência é que a pessoa deve ter 5 anos de cadastro no banco de dados, trinta dias trabalhados formalmente e média salarial igual ou inferior a dois salários mínimos.

O PIS é pago para funcionários de empresas privadas, onde o abono é realizado através da Caixa Econômica Federal, que em todo ano se responsábiliza em divulgar o calendário de pagamento e informações referente ao PIS e demais benefícios.

Já o PASEP é dado a funcionários públicos e o abono é pago no Banco do Brasil, que é responsável por conferir o calendário e outras informações.

Como consultar PIS online

Você que está interessado em consultar o benefício e verificar se ele ja está disponível, então acesse o site da Caixa Econômica e informe o número referente ao seu cartão do PIS e a senha que ja foi cadastrada. Caso você não possua em mãos o Cartão Cidadão, então o único meio de realizar a consulta é comparecendo em umas das unidades da Caixa Econômica Federal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *