COMO CURAR MICOSE DE UNHA – TRATAMENTO

Você está sofrendo com micose de unha e quer saber de qualquer maneira como curar isso. Então fique por dentro dos principais detalhes dessa micose que se manifesta de diversas formas, sendo um infecção que atinge algumas partes do corpo como a unha, onde geralmente as dos pés são as mais afetadas.

micose de unha

A micose de unha é sempre causada por fungos e o ambiente úmido, aquecido e escuro, onde as unhas aumentam de espessura e ficam bem grossas e duras, podendo ser acompanhada de dor, mancha branca na superfície da unha que fica quebradiça e frágil.

Como Prevenir Micose na unha

Antes de falarmos do tratamento de micose de unha, vamos aos tipos de prevenção, pois é muito importante ter hábitos higiênicos, como usar luvas para mexer com a terra, não andar descalço em pisos que estão constantemente úmidos, sempre usar materiais pessoais para cuidar das unhas como lixas, alicates e tesouras, mantendo o seu material sempre limpo e esterilizado.

micose de unha 2

Tratamento Micose de Unha

O Tratamento de micose de unha é um tanto demorado e lento, porém é realizados através de compostos antifúngico ou antimicóticos. Você pode aplicar um esmalte com composto antifúngico, saiba que o crescimento de uma nova unha requer um longo tempo, uma unha normal e sadia crescem cerca de 2 mm por mês.

Durante o tratamento para a cura de micose no pé é muito importante que você se preocupe com a higienização da mesma, pois a probabilidade dela se espelhar é muito grande. Então mantenha atenção nesse quesito, deixando os pés limpos, lavar e secar todos os dedos, aplicar creme de hidratação nos pés, aplicar pomadas e esmaltes antifúngicos no local afetado duas vezes ao dia, evitar o uso de sapatos fechados e meias de tecido sintético, opte pelos calçados abertos para manter o local ventilado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *