COMO FAZER A BARBA SEM IRRITAÇÃO

Para quem faz a barba constantemente já deve saber o porquê, e como fazer para não irritar a pele na hora do barbear. Mas ainda tem um tabu, e muitos homens sofrem na hora de se barbear, pois a pele fica irritada, ou com pelos encravados que chagam a incomodar muito. E no mercado de trabalho, ter a barba bem feita é sinônimo de bom cuidado e também um pouco de vaidade. Mas tem também os homens que gostam de barba, e se arriscam a fazer até cavanhaque e coisas do tipo. Veja algumas dicas de como fazer a barba com perfeição, sem deixar a pele irritada.

Passo a passo fazer a barba sem irritação

Um dica bem bacana para abrir os poros e fazer com que os fios fiquem macios e muito mais fácil para o corte, antes de fazer a barba umedeça uma toalinha (dessas de rosto mesmo), pode colocar no micro-ondas ou para aquecer em água fervente. Mas lembre de torcer bem, deixando apenas a toalha aquecida. Coloque sobre a barbam, cerca de 5 a 8 minutos, se a barba estiver grande, faça o processo duas vezes. Depois de feito esse processo, pode tirar a barba normalmente, só lembrando que os o barbear deve ser feito para o lado que crescem os pelos.

Outra dica é usar um creme de barbear sem álcool, após ter feito a barba, lave bem o rosto com água corrente e bem fria, isso irá fechar os poros do rosto, em seguida passe um pós-barba, para aliviar a pele das lâminas e se desejar um hidratante de rosto. A lâmina também influencia para a irritação, o indicado é usá-la duas ou três vezes. Seguindo os dias as irritações podem acabar ou diminuir muito, isso vai depender muito de cada caso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *