COMO FECHAR POROS DO NARIZ E DO ROSTO

A aparência conta muito para uma mulher, devido a isso as mulheres estão sempre se cuidando, desde a pele até o corpo, mas os cuidados com o rosto contam bem mais para muitas mulheres, devido à pele ser mais sensível, e delicada, e por isso exige muitos cuidados, veja como fechar os poros do nariz e do rosto.

Quando o rosto está com os poros abertos, fica mais vulnerável, entrando bactérias, as principais causadoras de espinhas, acne e cravos. Muitas mulheres recorrem a tratamentos caríssimos para esse problema, mas vale lembrar que nada disso é preciso, maquiagem também ajuda bastante a disfarçar as imperfeições, mas não irá proteger a pele das bactérias, o ideal são produtos naturais, que além de tratar a pela, fecha os poros e livra-a totalmente de bactérias.

Receitas para fechar poros do nariz e rosto

Uma das principais e mais usadas receitas para fechar os poros é o ovo, a gema é um ótimo remédio para o rosto, devido a lisozima, uma enzima que destrói as paredes das células das bactérias, lembre-se de usar apenas a claro do ovo, e deve ser passado com uma espuma, ou esponja macia, fazendo movimentos circulares, mas não deixe a camada engrossar, passe uma camada bem fina e deixe secar, depois lave com água.

Outra receita ótima, também tem clara de ovo, mas deve ser misturada com metade de um pepine, amasse bem o pepino até formar uma pasta firme, misture com a clara, deixe esfriar por 30 minutos na geladeira, conserve fechada. Na hora de passar no rosto, utilize um algodão, deixe a máscara no rosto por 10 minutos e depois lave bem com água fria.

Esfoliação também ajuda bastante, pode ser com um creme de esfoliar o rosto, ou caso não queira gastar utilize uma máscara de esfoliar caseira, muito simples de fazer, vai apenas mel e açúcar, uma colher de cada e pronto, passe no rosto e faça movimentos circulares. Depois enxague e compare o resultado. Lembre-se de hidratar sempre a pele com um bom creme e filtro solar. Veja esse vídeo com dicas e fique linda nesse inverno.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *