COMO PARAR DE ROER AS UNHAS

Parar de roer as unhas não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando o vício é extremo e a pessoa não consegue se controlar. Por isso que a força de vontade e disciplina são escencias nessa etapa, já que esse hábito é compulsivo.

De acordo com alguns psicólogos, a mania de roer as unhas, ou onicofagia, em diversas vezes, funciona com um tipo de alívio inconsciente para sentimentos como insegurança ou até mesmo ansiedade. Essa mania não tem sexo e costuma começar na infância, se estendendo por toda a idade adulta.

Mas ai vai algumas dicas para parar de roer unhas, já que além de deixar as mãos feias, só de você roe-las ja facilita a entrada de diversas bactérias no seu organismo e isso não é nada legal.

DICAS PARA PARAR DE ROER UNHAS

– Colocar pimenta nas unhas é uma maneira bem radical, já que quando for roê-las sua boa vai ficar ardendo muito e isso vai causar um condicionamento de comportamento estimulando você a parar com esse ato.

– As meninas podem manter as unhas com esmaltes bem coloridos, isso vai funcionar como um lembrete de que elas não podem ser estragadas. Dê preferência aos esmaltes que tenham um sabor um tanto amargo.

– Quando estiver em casa enrole as pontas dos dedos com esparadrapos, tirando a chance de roer as unhas.

– Passar óleo de oliva ou óleo secante para esmaltes, pois eles amolecem as unhas e dificultam o ato de roê-las.

– Usar unhas postiças ou de porcelana.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *