COMO SABER SE O MEU BEBE ESTÁ MAMANDO O SUFICIENTE

Como saber se o Bebê está mamando o suficiente, muitas mães têm dúvidas na amamentação dos filhos, afinal os Recém-nascidos não sabem falar o que estão sentindo e o que querem, e cabe a nós mamães, descobrir se é fome, frio, dor. Antes de se preocupar com a amamentação do seu filho, acompanhe as dicas e veja se o seu bebê está mamando o suficiente.

Dicas para saber se o Bebê está mamando o suficiente?

– Número de fraldas molhadas, e quantidade de xixi diária.

O bebê que está sendo bem alimentado, tomando o leite suficiente, irá fazer até 6 fraldas cheias por dia, o ideal é de 4 até 6. Se for fralda de pano a quantidade aumenta de 6 até 8 fraldas por dia. A Fralda molhada se dá ao peso, faça o teste com uma fralda e duas colheres de água, essa quantidade é para cada xixi do bebê. A cada mês o peso da fralda aumenta, sendo de 2 colheres até 6 colheres.

– Cor da Urina

A cor da Urina também ajuda bastante para saber se o bebê está mamando bem, se a urina for de uma cor clara, pálida, isso indica uma ótima hidratação, ou seja, que o bebê está amando bem. Se for uma cor mais escura, cor de suco de maça pode indicar uma má alimentação do bebê.

– Fezes do Bebê

Se muitas fezes saem do bebê, isso quer dizer que muito leite o bebê está tomando, isso é um bom sinal. O bebê tem que mamar o suficiente, o quanto ele pedir a mãe tem que dar, nunca pode faltar, o ideal é o bebê sempre deixar resto (no caso aqueles que tomam mamadeira).

Na primeira até a quarta semana o cocô escuro e pode mudar várias vezes de cor e textura. A medida que os meses vão passando a diminuição na evacuação é normal, não é mais determinado a quantidade de evacuação com a boa amamentação. É normal o bebê ficar até 4 dias sem evacuar.

Avaliação da Mamada

O peito enche, e a cada mamada o peito fica vazio, está mudança é muito visível, e tem relação com a amamentação do seu bebê. Por isso que o ideal é intercalar os peitos, se em uma mamada deu o peito direito, na próxima dê o peito esquerdo. Fique de olho se o Bebê está mamando mesmo, muitos RN ficam apenas com a boca no peito e acabam não mamando direito.

– Ganho de Peso

Fique atento ao ganho de peso do seu bebê, o bebê perde peso depois de nascer, e o ideal é a boa amamentação para recuperar e cada semana ganhar mais peso. Os bebês que estão sendo amamentado o suficiente ganham cerca de 100 ou 50gramas igual ao peso do nascimento. O bebê saudável ganha em média 115 até 200 g a cada semana, sendo no mínimo 450 gramas por mês.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *