COMO TRANSFERIR MULTAS E PONTOS

Como transferir uma multa que não é sua? Nem sempre quando o seu veículo é multado a culpa é sua, afinal é normal parentes ou amigos dirigirem seu veículo, para aqueles que têm costume de emprestar o carro, fiquei ligado nas multas, pois nem sempre ela pode ser sua, mantar a quantidade de pontos na carteira, para algumas pessoas é muito difícil, mas vale lembrar que se estourar os pontos da carteira é tirado do condutor o direito de dirigir, para isso não acontecer e você ficar sempre com os pontos da certeira em dia, veja dicas e como transferir pontos na carteira de habilitação.

 

Agora com muitos faróis e estradas sem sinalização de radar, muitas pessoas estão tomando multas, e mais multas, para evitar isso o mais indicado é respeitar as leis de trânsito. Sempre andar no limite permitido, não sair com o carro em dia de rodízio, respeitar o farol e faixa de pedestres, mas claro que deslizes acontecem, e se acontecer de seu veículo for multado, a multa chegar em seu nome, tem como transferir caso ela não seja sua realmente.

Como transferir multas e pontos da Certeira

Quando a multa chega a sua residência, vem com um cadastro que deve ser preenchido os dados do condutor que estava dirigindo o veículo no dia da multa, caso não seja o proprietário do veículo, preencha os campos com os dados de quem levou a multa, após preencher a multa deve ser encaminhada de volta ao Detran, assim que o sistema der baixa, os pontos serão extraídos da certeira de habilitação de quem estava conduzindo o veículo no dia da multa, não do proprietário do veículo. Quanto ao valor a ser pago, isso deve ser negociado entre o dono do carro e quem levou a multa. A partir de julho de 2012, o proprietário do veículo que quiser recorrer às multas, deverá reconhecer firma no cartório, com o documento assinado pelo infrator e dono do veículo. Veja o vídeo com dicas e informações sobre transferir multas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *