COMO TRATAR CÓLICAS MENSTRUAIS FORTES

As cólicas estão presentes na vida de quase todas as mulheres, são poucas as que não sofrem dessas dores, que além de incomodar, prejudica muito as mulheres, sem contar com o estresse, falta de paciência e fortes dores. As cólicas são as famosas dores no abdômen que tirar qualquer mulher do sério, sintoma de irritação, nervoso, melancolia também fazem parte do ciclo menstrual de muitas mulheres, mas podem ficar tranquilas, iremos comentar algumas dicas e sugestões de como tratar cólicas menstruais fortes.

Como tratar cólicas fortes?

Cólicas menstruais são normais, sentir dor no abdômen no período da sua menstruarão não é incomum, pelo contrário, as dores e inchaço fazem parte da menstruação, claro que se as dores forem fortes, ao ponto de você não conseguir se alimentar, levantar e fazer as tarefas normais do dia à dia, pode ter algo errado, a dor pode estar relacionada a outros problemas de saúde e caso aconteça isso seu médico deve ser comunicado.

É comprovado que quando bate a cólica, à vontade de fazer qualquer coisa some, levantar da cama, ir trabalhar, ir malhar, fica tudo pra depois, mas vale lembrar que se exercitar, é uma ótima opção para quem tem essas dores constantes. Os exercícios são ótimos aliados ao combate das dores menstruais. Quando malhamos, nos exercitamos o corpo libera uma endorfina que alivia as dores. Pilates é um doa mais indicados, desde que o exercício são mais concentrados na respiração, e abdômen.

Acupuntura, bolsas de água fria também auxiliam muito na dor, o calor da bolsa d’agua relaxa e contrai as dores. No caso da Acupuntura aconselho que converse com seu médico, informe seus sintomas, e peça indicação.

A maioria das mulheres optam por tomar um remédio de dor, tomar uma banho bem quente e se deitar, a dor passa, mas não é garantida, pode voltar quando o efeito do remédio passar, e não é muito aconselhável ficar tomando medicamentos sem prescrição médica. Com todas as dicas, e informações, ainda sim aconselhamos a procurar o médico, caso sofra de cólicas menstruais com frequência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *