Conheça melhor as funções do Cheque Legal, agora pessoas jurídicas e físicas podem ter acesso aos cheques que recebe, o programa foi criado para ajudar as pessoas a ter acesso a seus cheques. Conheça melhor o sistema e fique por dentro de todas as informações que o sistema Cheque Legal traz para seus usuários.

O Cheque Legal foi criado a pouco tempo pela FEBRABAN, o sistema funciona da seguinte forma, a pessoas que recebe o cheque seja jurídica ou física pode ter acesso se a conta está encerrada ou se o cheque está sustado. O sistema não informa se a conta tem crédito ou saldo. Um programa criado pelo FEBRABAN junto com CIAB 2012, está facilitando a vida de muitas pessoas, que antes recebiam cheques de conta encerradas. A consulta de crédito na conta não é autorizada, mas mesmo assim saber que a conta existe e o cheque é válido.

Como consultar Cheque pelo Cheque Legal

Qualquer pessoa pode consultar e é muito simples e rápido, basta acessar o site https://www.chequelegal.com.br/ e no campo obrigatórios preencher com dados da pessoa que ofereceu o cheque, tais como CPF ou CNPJ e dados do Cheque e no campo inferior com o seu CPF, vale lembrar que a consulta tem horários, e no site funciona entre as 4 horas da manhã até 00:00. Após ter preenchido todos os campus, só clicar em concordar com o termo de uso, e informar o código de acesso que aparece na tela e confirmar. Em instantes irá aparecer tudo sobre o cheque na tela. Como já citei o site apenas informa se a conta é existente ou se o cheque não é sustado, informações sobre saldo, e crédito no banco do fornecedor do cheque não aparece no site.