ECOCARDIOGRAFIA CORUJÃO DA SAÚDE LISTA, MARCAR, HOSPITAIS

Foi lançado recentemente o Programa Corujão da Saúde com objetivo de zerar a fila de 485,3 mil exames em um prazo de 90 dias. Oito hospitais particulares já estão credenciados para atender a população, entre eles o Hospital do Coração (HCor), Sírio-Libanês e o Oswaldo Cruz. Você que esta a procura do Exame Ecocardiografia Corujão da Saúde, então fique por dentro dos principais detalhes sobre fila, marcar exame e muito mais.

Exame de Ecocardiografia Corujão da Saúde

Sobre o Corujão da Saúde




O “Corujão” começou a ser implantado em hospitais e clínicas das redes pública, particular e filantrópica, que ofertam exames extras em horários alternativos, preferencialmente das 20h à meia-noite, conforme a capacidade ociosa de cada local. A Prefeitura dará preferência para que o exame seja feito no serviço mais próximo da casa do paciente.

Lista de Espera Ecocardiografia

Da lista de espera atual para exames, 349,2 mil são para ecocardiografia dos mais diferentes tipos.

Como Funciona

Hospitais conveniados: Albert Einstein, Hospital do Coração (HCor), Oswaldo Cruz e Sírio Libanês.

Horário: entre as 20h e 0h (ada hospital define os horários)

Ecocardiografia

A ecocardiografia ou ecocardiograma com Doppler abrange os métodos de diagnóstico da estrutura e do funcionamento do coração baseados no uso de ultrassom, ou seja, as ondas acústicas com frequência de mais de 20 mil Hz (ciclos por segundo), geralmente em torno de 2 a 4 MegaHertz (MHz). Este exame é frequentemente empregado na avaliação dos pacientes com sopro cardíaco, sintomas de palpitação, síncope, falta de ar, dor torácica ou portadores de diversas doenças cardíacas como doenças do músculo cardíaco (infarto do miocárdio, miocardiopatias), insuficiência cardíaca, doenças das valvas, anomalias congênitas, entre outras. A ecocardiografia apresenta imagens estáticas e em movimento do músculo e das valvas cardíacas, além disso, através do mapeamento de fluxos em cores pela técnica Doppler, podemos identificar a direção e velocidade do fluxo sanguíneo no interior das cavidades cardíacas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *