DIA 1º DE DEZEMBRO – DIA DO COMBATE A AIDS

O dia 1º de Dezembro foi instituído pela ONU pra ser o dia mundial do combate contra a Aids, depois de alguns anos de luta e luta de muitas pessoas contra a doença a ONU (Organização das Nações Unidas) criou um dia para unir e reforçar indicações contra a Aids, uma campanha enorme que reúne pessoas com a doença e sem a doença para conscientizar o mundo sobre a importância e precaução dessa doença que pode até matar.

Mobilizar a opinião pública é o principal objetivo da organização, e mostrar a gravidade da doença, o vírus HIV vem fazendo vítimas desde 1979, a sigla é em inglês e na França foi batizada de Imunodeficiência Humana. Quem tem Aids sofre com imunidade baixa e deixando a pessoa doente e com o passar do tempo muito frígio. A Aids pode matar, e isso todos sabemos, pois já fez muitas vítimas, entre elas Cazuza, Renato Russo, Freddie Mercury entre outros.

Faça parte desse combate e dessa batalha contra essa doença que vem fazendo vítimas em todo o mundo, e não se esqueça de fazer o teste de HIV, quanto antes souber, melhor, para o tratamento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *