DICAS PARA PARAR DE ROER AS UNHAS

Dicas e sugestões para parar de roer as unhas, tarefa muito fáceis, principalmente quando o vício é extremo e a pessoa não consegue se controlar. Por isso que a força de vontade e disciplina é essencial nessa etapa, já que esse hábito é compulsivo.

De acordo com alguns psicólogos, a mania de roer as unhas, ou onicofagia, em diversas vezes, funciona com um tipo de alívio inconsciente para sentimentos como insegurança ou até mesmo ansiedade. Essa mania não tem sexo e costuma começar na infância, se estendendo por toda a idade adulta. Mas ai vai algumas dicas para parar de roer unhas, já que além de deixar as mãos feias, só de você roê-las já facilita a entrada de diversas bactérias no seu organismo e isso não é nada legal

Como não roer mais as unhas

Mantenha a unha sempre pintada com esmaltes fortes e colorido, isso evita para algumas, pois lembram que se roer o esmalte vai ficar feio, e deixar as unhas descamando o esmalte. No mercado é possível encontrar esmaltes com gostos amargos. Isso facilita muito também.

Coloque unhas de porcelana e unhas postiças, mais fortes, e dificultam ao roer as unhas. Óleos secantes amolecem um pouco a unha, deixando o ato de roer menos agradável; Coloque pimenta nas unhas, isso irá lembrar você todas as vezes que quiser roer, deixando um gosto ruim na sua boca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *