O Exame Nacional do Ensino Médio é um exame realmente importante e indispensável a ser feito, principalmente para aqueles que sonham com a tal faculdade publica, que se influência de acordo com a nota do Enem, além da faculdade publica, a nota serve para fazer parte dos programas Prouni e Fies. Confira as principais informações de como fazer a inscrição para o Enem 2014.

Inscrição ENEM 2014

enem

Fazer a inscrição para o Enem 2014 é muito simples, basta a pessoa acessar o portal http://sistemasenem2.inep.gov.br/, acessando esse site você tem acesso a área para efetuar o cadastramento, confere a data da prova e até quando as inscrições podem ser feitas.

Taxa de inscrição Enem:

A taxa de inscrição para participar do ENEM 2014 é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). No entanto, estão isentos do pagamento da taxa:

Automaticamente: Alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais);

Se por um acaso o interessado em fazer a inscrição para o Enem 2014, mas não tem nenhuma condição de arcar com a taxa de inscrição, ele pode requerer a isenção da taxa, esse pedido pode ser feito no mesmo site onde a inscrição é feita, para fazer a prova é necessário estar cursando o ultimo ano do ensino médio em escola pública, estadual ou federal.

O Inep não se responsabiliza por informações incorretas ou não recebidas por motivos de ordem técnica, como falhas de computadores ou outros que impossibilitem a conclusão da inscrição.