ENXAQUECA NA CRIANÇA – COMO TRATAR

Enxaqueca na criança, isso mesmo, as crianças também podem sofrer de enxaqueca, e essa dor pode ser causada por mais de 200 motivos, podem ficar tranquilos os pais que pensam que criança que sofre de enxaqueca está com meningite. Como citei, são mais de 200 causas que podem afetar e dar dor de cabeça nas crianças. Veja algumas causas e como tratar.

Assim como a febre, se a criança tiver dor de cabeça, bom sinal não é, alguma coisa está acontecendo, e segundo uma pesquisa Taipei Veterans General Hospital e Kaohsiung Medical University Chun-No Memorial Hospital, crianças com idade entre 12 e 14 anos sofrem de enxaqueca crônica, muita dor de cabeça, apenas cerca de 1,5. Mas para os pais que os filhos sofrem desse problema, é muito importante tratar.

Segundo a mesma pesquisa, foram avaliados cerca de 103 crianças, com idade entre 12 e 14 anos, as dores começaram a partir de 1 ano, mas tendem a melhorar na maioria das crianças após os dois anos não sentiam mais dores, mas o que preocupou foram que 77 delas já sentiram dores forte de cabeça.

As crises podem ser fortes, deixando a criança sem ânimo, sem vontade de brincar, a criança só quer deitar e ficar longe de barulho e luzes fortes, em alguns casos a dor é tanta que a criança chega a vomitar. Vale lembrar que não acompanhar a criança no médico, levar e explicar ao pediatra pode agravar o quadro. Se as crises se tornam frequente a criança pode se prejudicar na escola, e perder dias de brincadeira e lazer com os amigos.

Tratamento para Enxaqueca em criança

Os tratamentos são fáceis e eficazes, cerca de 80% das crianças que sofrem de enxaqueca reagem bem ao tratamento, os tratamentos podem ser feitos com remédios ou não. Levar uma vida saudável, sem muito estresse, cursos cansativos, ajudam e muito para a criança não ter dores e cansaços excessivos. Rotina é o fundamental, a criança ter horários, boa alimentação, isso ajuda muito também.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *