ESPINHA NO ROSTO DE BEBÊ

É normal um bebê ter espinhas? Veja o porquê isso ocorre se é normal, e se tem tratamento para espinhas em bebês. A mãe de um bebê de dois meses ficou espantada quando vi nos rosto de seu filho cravos e espinhas, segundo o pediatra da criança isso é normal e o que a mãe podia fazer era esperar sair. Veja o porquê aparecem espinhas em bebês, e mais detalhes sobre esse assunto.

Espinhas em bebês podem ser camadas de acne neonatal, o porquê isso acontece com crianças tão pequenas, até mesmo Recém-nascidas, os hormônios da mãe podem ser passados para o filho, esse processo ocorre durante o período de gestação da mãe. Os hormônios passados de mãe ara filho geram glândulas, essas glândulas produzem oleosidade, resultando em espinhas e acnes no rosto do bebê. Muitas vezes a espinhas pode até dar pus. As espinhas e acne neonatal podem aparecer alguns dias após o nascimento até o sexto mês do bebê, as mamães podem ficar tranquilas, pois rapidamente somem, e não irão deixar cicatrizes no rosto do bebê.

Tratamento para espinhas em bebês

Já podemos afirmar que não tem nenhum tratamento que previna a acne neonatal, como não prejudicial a saúde do bebê o melhor remédio é o tempo, pois como citamos elas parecem e logo somem. O ideal é limpar e/ou lavar o rosto do bebê duas ou mais vezes por dia, com sabonetes de bebê e secar cuidadosamente o rosto do bebê, em hipótese alguma tente estourar ou espremer a espinha do bebê. Caso esteja incomodando muito o bebê fale com o pediatra o mesmo ira receitar cremes a base de ácido retinóico que auxiliam no combate, mas o ideal é não interferir e deixar desaparecer com o tempo. Lembrem-se maiores dúvidas ligue para o pediatra da criança.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *