Hoje em dia, não somos só nós adultos que sofremos de colesterol alto, diabetes, as crianças estão cada dia sofrendo com doenças de adulto, a infecção urinária é uma dessas doenças que cada dia que passa aumenta em crianças e bebês.

Infecção Urinária em crianças, veja dicas de como tratar, como prevenir, em crianças a doença é mais comum na época das fraldas, por mais que as trocas sejam constantes, a criança não fica livre de ser contaminada, pela fezes entrar pelo canal da uretra e causar a infecção. Quando perguntado ao pediatra Alessandro Danesi, a infecção é mais comum nas meninas, pode acontecer com os meninos, mas é mais difícil devido a uretra ser maior, o que acaba impedindo que a fezes chegue até a bexiga, causando a infecção.

Quando as crianças começam a fazer a higiene sozinha, é ideal que os pais ensinem a criança se limpar da forma correta, sempre da frente pra traz. Os sintomas são simples, e fácil de ser identificados, quando acriança é maiorzinha, certamente irá se queixar na dorzinha ao urinar, quando a infecção é em bebê, identifique pela cor e cheiro alterado na urina, ou até mesmo uma febre sem motivo, mas lembre-se em levar a criança até o médico para fazer um exame de urina.

Como Tratar Infecção de Urina em Crianças

O tratamento para infecção urinária não dura mais que 10 dias, e é feito com o auxílio de antibióticos, assim que acriança começa a tomar à medicação a febre acaba, e as dores também. A criança irá se sentir aliviada, mas após o tratamento o ideal é fazer um novo exame, para constatar que a infecção de certo acabou. Oferece bastante líquido para a criança, e qualquer sintoma, leve até seu médico.