INSCRIÇÃO PROUNI 2015 WWW.SITEPROUNI.MEC.GOV.BR

O Prouni é um programa criado pelo Governo Federal e gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), que concede bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior no Brasil, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se inscrever no Prouni é preciso ficar atento ao cronograma que será divulgado pelo Ministério da Educação. Então aproveite essa oportunidade e garanta já sua vaga para concorrer o ProUni 2015. Abaixo você terá as principais informações sobre o processo da inscrição do programa.

prouni

Inscrição Prouni 2015

A inscrição é muito simples e pode ser feita pela internet através do site do ProUni, vale lembrar que o processo seletivo consta em duas partes, a nota do Enem é usada em um deles. As vagas variam de acordo com a nota do aluno e os cursos oferecidos em cada faculdade, ou seja as vagas são limitadas, pode ser que o interessado consiga uma bolsa 100%, mas pode não ser para o curso que tanto almeja. No começo desse ano, só pelo ProUni foram oferecidas um milhão de bolsas de estudo para os interessados.

Bolsa Parcial Prouni 2015

São oferecidas também bolsas de estudo com um valor parcial, com descontos entre 25 e 50%, o desconto de 25% são só para deficientes físicos, pardos, negros e também indígenas.

Critérios para concorrer ao Prouni:

– ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública;
– ter cursado o Ensino Médio completo em escola privada com bolsa integral (100%);
– ser portador de deficiência;
– ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
– ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia, lembrando que, nesse caso, a renda familiar por pessoa não é considerada;
– possuir renda familiar, por pessoa, de até um salário-mínimo e meio.

Para maiores informações e/ou realizar inscrição para o ProUni acesse o site http://www.siteprouni.mec.gov.br/, não perca essa chance, estudo de qualidade e gratuito, só o ProUni oferece. Para efetuar a inscrição, o candidato precisa informar o número de inscrição e a senha do Enem 2014. Ao se cadastrar, o estudante poderá escolher, em ordem de preferência, até duas opções de curso e turno entre as disponíveis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *