MEU FILHO SÓ MAMA BEM EM UM DOS SEIOS. O QUE FAZER?

Quem já amamentou sabe que o bebê e nós mesmos mamãe temos um peito preferido para amamentar. Quando ganhei minha filha, foi muito dolorida a amamentação nos primeiros dias, mas um dos meus seios ficava menos dolorido, e devido a isso fiquei mais acostumada com um seio, estudando um pouco sobre o assunto, achei que a criança também pode ter preferência por um dos seios, e o outro nem tanto. Conheça um pouco mais sobre essa preferência que os bebês têm em preferir um peito, mais que outro.

Dicas para o Bebê mamar nos dois peitos

Os recém-nascidos podem ter essa preferência pela dificuldade que tem de mamar, ou seja, um lado pode ser melhor de pegar e puxar que outro, já as crianças maiores têm preferência pelo lado que sai mais leite. Um dos seios sai mais leite o outro tem redução na produção de leite. Segundo pesquisa médicos indicam problemas como dores de ouvido, nariz entupido, isso por causa da preferência por um dos seios.

O ideal é alternar os seios, mas caso o bebê esteja satisfeito com um dos seios, aceite a preferência do sue filho, pelo menos por algum tempo, mas tente oferecer o outro seio, quando o bebê estiver com muita fome, vá oferecendo até ele pegar, e mamar normalmente. Se o bebê tiver menos de 6 semanas ofereça primeiro o peito rejeitado, para que produza a mesma quantidade de leite no dois seios.

Se o peito ficar em tamanho desigual, ou desparecidos não precisa ficar preocupada, isso é normal, mas se isso acontecer tente tirar leite do peito que o bebê não pega, para continuar produzindo e não ficar com tamanho desigual após acabar o período de amamentação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *