Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador, já que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e seletivo. Você que é um jovem com idade entre 18 e 29 anos e procura por capacitação e qualificação no trabalho, então vale a pena fazer a inscrição para o Projovem Trabalhador.

Esse projeto vem de uma bela parceria entre as prefeituras e o Governo Federal, possibilitando aos jovens um contato com as profissões de áreas a qual pretende seguir, através de cursos em diversas áreas, como o turismo, comunicação, administração e estética.

Se você for selecionado para os Cursos Profissionalizantes do ProJovem trabalhador que duram 6 meses, terão direito a: R$ 600 divididos em seis parcelas, além de alimentação no período do dia em que o aluno está realizando o curso, bem como todo o material didático que ele precisa para estudar.

Para realizar a inscrição, tirar dúvidas, verificar os locais dos cursos, ou qualquer outra informação sobre o programa, então acesse o site http://www.mte.gov.br/projovem/