PRONATEC INSCRIÇÃO AGOSTO 2014 PRONATEC.MEC.GOV.BR

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, mais conhecido como Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O programa é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade. Então fique por dentro dos principais detalhes para realizar a inscrição em um curso oferecido pelo Pronatec.

pronatec

Inscrição Pronatec em Agosto 2014

Você podera efetuar a sua inscrição para o Pronatec em agosto de 2014, são mais de milhares de vagas destinadas a três tipos de cursos: Técnico para quem concluiu o ensino médio, com duração mínima de um ano; Técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano; Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

Dentro dessas modalidades de cursos citadas acima estão alguns como Segurança do trabalho, Enfermagem, Informática, Produção Cultural, Ambiente e Saúde, Segurança, Design, Recursos naturais, Hopitalidade, Gestão e Negócio, Técnico em Radiologia, Eletrotécnica, Edificação, Técnico em Guia de Turismo, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores,etc.

Para se inscrever no Pronatec 2015 é muito simples, basta que você acesse o site oficial do Pronatec pronatec.mec.gov.br/inscricao procurar pelo seu curso em seu município e seguir as instruções oferecidas pelo site. Você também tem a opção de comparecer até uma das unidades portando em mãos, CPF, RG, declaração escolar (cópia e original), mais 4 fotos 3×4.

Período para inscrição: 11 a 20 de agosto 2014

São Ofertadas vagas para as principais regiões do Brasil espalhadas pelos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amapá, Ceara, Bahia, Sergipe, Distrito Federal, Acre, Roraima, Rio Grande do Norte, Pernambuco e muitas outras.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *