VENCE 2013 INSCRIÇÃO, CURSOS WWW.VENCE.SP.GOV.BR

O VENCE é um programa que articula o Ensino Médio da rede estadual ao Ensino Técnico. A iniciativa traz 2 grandes novidades para os estudantes de escolas estaduais paulistas. Uma delas é a expansão do programa para todos os municípios do Estado – antigamente a iniciativa era apenas destinada para cidades com mais de 40 mil habitantes, que somavam 155 municípios.

vence

O Vence também expandirá seu público alvo em 2013, essa possibilidade será aberta também aos jovens da 3ª série do Ensino Médio. Antes, apenas alunos da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podiam aderir à modalidade concomitante, aquela na qual o aluno cursa o Ensino Médio na rede estadual e o curso técnico à parte, em uma instituição conveniada.

O que é modalidade concomitante?

Neste modelo, o aluno cursa o Ensino Médio na rede estadual e o curso técnico à parte, em uma instituição conveniada. Para 2013, está prevista a abertura de mais 20 mil vagas para a modalidade concomitante do programa Vence.

Modalidade integrada

Na modalidade integrada do Vence, os estudantes do Ensino Médio têm o curso regular integrado ao Ensino Técnico nas escolas estaduais. Esses cursos são ministrados em parceria com o Centro Paula Souza e o Instituto Federal de São Paulo.

Quem pode se inscrever em cursos do VENCE
– Podem se inscrever alunos da rede estadual que estejam cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou qualquer termo da EJA em qualquer município do Estado.
– Alunos que iniciaram os cursos e depois desistiram em edições anteriores do Programa não podem se inscrever.

Como Fazer a inscrição no Vence

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site o (www.educacao.sp.gov.br), na página do VENCE, ou diretamente no link www.vence.sp.gov.br, no período de 1 a 10/08/2013

No link a seguir você poderá tirar suas principais dúvidas em relação ao Programa Vence. Não perca tempo e se cadastre.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *